class: center, middle, title-slide .title[ # Aula 10 - Estratégia de Comunicação - Fases ] .author[ ### Leonardo Mancini ] .date[ ### 2024 ] --- <style type="text/css"> .ali_dir { text-align: right; } </style> --- class: center, middle, inverse # Exercício Composto --- # Os três níveis + **Estratégico**: + ~~Objetivos de comunicação (Primário e secundários)~~ + ~~Expectativas com relação aos públicos~~ + ~~Eixo conceitual da marca~~ + ~~Estratégia de Comunicação Integrada~~ + ~~Recursos (abrangência geográfica, período e orçamento)~~ + Fases do plano + **Tático**: + Definição de campanhas e ações + Seleção das ferramentas de comunicação + Planejamento criativo (conceitos e estratégias de criação) + Plano de produção de conteúdo e plano de mídia + Definição de métricas + **Operacional** --- class: inverse # Fases + Momentos de construção da percepção da marca + Etapas que serão seguidas para que os objetivos de comunicação sejam atingidos + Fio condutor das campanhas, ações, etc --- class: inverse # Construção .center[  ] --- class: inverse # Fases .pull-left[ .center[  ] ] .pull-rigth[ <br> + Cada fase do plano constrói uma percepção de marca. + Uma fase serve de base e estrutura para outra – devem ser encadeadas + A soma das fases resulta nos objetivos de comunicação ] --- class: inverse # Objetivos no nível estratégico .center[  ] --- background-image: url("./imagens/fase4.png") background-position: center background-size: cover --- class: inverse # Estrutura .pull-left[ .center[ Deve ficar: <br> <br> <br> <br> <br>  ] ] .pull-right[ Errado: .center[  ] .center[  ] ] --- # Exercício + Terminar o **Nível Estratégico**: + Objetivos de comunicação (Primário e secundários) + Expectativas com relação aos públicos + Eixo conceitual da marca + Estratégia de Comunicação Integrada + Recursos (abrangência geográfica, período e orçamento) + Fases do plano